domingo, 10 de março de 2013

Surpreendido na Madrugada



A paternidade é fonte inesgotável de gratas surpresas. Aliás, cada nova palavra ou nova ação do filho é uma surpresa.

Desde a gestação, tenho grandes experiências com o horário de dormir. Durante a gravidez, eu trabalhava no período da tarde e chegava a casa depois de 1 da manhã.

Todas as noites, ao chegar minha esposa sentia maiores movimentos da Lavínia no ventre. Um sinal de que me esperava chegar. Os sentimentos de um pai diante disso são indescritíveis, porém, ler artigos ou conversar com especialistas às vezes é um tanto desanimador, sendo que diversas vezes ouvi que os pais projetavam seus desejos naquele fato que nem sempre condizia com o real.

Porém, jamais deixarei de aceitar que ela realmente sabia o momento em que eu chegava e que me esperava.

Logo após o nascimento as cenas vêm se repetindo. Ela não dorme enquanto eu não chego a casa, embora meus horários tenham mudado. E, quando dorme, acorda facilmente ao ouvir minha voz, mesmo que eu sussurre.

Agora, com quase 2 anos, tive mais uma grande experiência que tem o efeito de, com sua simples lembrança, encher meu coração de alegria e gratidão.

Numa dessas noites cheguei um pouco mais tarde do que o normal. Ela já estava dormindo e com um sono tão profundo que não despertou. Eu queria tanto abraçá-la e brincar um pouco antes de dormir, mas não, ela não acordou.

Por volta das 2 da manhã, sou acordado com um leve toque no meu peito. Ao abrir os olhos ali estava ela, ao lado de minha cama, me olhando e me sacudindo de leve, dizendo: “Papai, acorda!” Quando me viu abrir os olhos, sorriu, me abraçou, deitou ao meu lado e dormiu.

Nem o cansaço, nem o sono; nada seria capaz de me tirar a alegria daquele momento.

Não havia espaço para pensar em mais nada além de sentir-me feliz por ser pai de um ser tão pequeno, e, ao mesmo tempo, tão inteligente, tão amoroso, capaz de trazer as maiores felicidades que já experimentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário