segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Baladas com Bebê?



Depois de ser pai, algumas pessoas me perguntam a razão de não frequentar baladas, happy hours e outras atividades com amigos.

Ainda que as pessoas sejam diferentes e nem todos os pais tenham a minha opinião, eu sou um pai que prefiro atividades que possam ser realizadas com minha filha. Já não me satisfaz sair sem ela ou chegar tarde a minha casa.

Minha preferência, ao sair do trabalho, é correr para a casa para ainda encontrá-la acordada e poder brincar um pouco com ela.

É claro que não se espera que a vida social se resuma a filhos. Ainda tenho amigos, ainda me reúno com eles algumas vezes, mas tenho uma prioridade com nome, rosto e é que mais precisa de mim e de minha presença.

Se não damos a real atenção às nossas prioridades, no futuro poderemos ter o arrependimento de termos sido ausentes na vida daqueles que são mais importantes para nós.

De acordo com reportagem do jornal britânico The Guardian, uma enfermeira que cuida de doentes terminais disse que frequentemente lhes perguntava se tinham algum remorso ou arrependimento. E não raramente a resposta era não ter passado mais tempo com aqueles a quem ama. Os homens, em especial, lamentavam o tempo excessivo no trabalho, no bar, no futebol, e deixar de dar prioridade à família.

Dieter F. Uchdorf, líder mórmon, disse: “Tomemos a decisão de valorizar aqueles a quem amamos passando um tempo significativo com eles, fazendo coisas juntos e cultivando lembranças preciosas”.

Não deixei todas as outras atividades.

O futebol continua parte de mim porque como diz Milton Neves, “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”. Vibro com o meu Tricolor Paulista e vibro ainda mais ouvindo a minha filha gritar: “Goooool São Paulo”.

Baladas? A última de que participamos, minha esposa e eu, foi em nossa casa, com todos os nossos bons amigos e, claro, nossa filha. Foi muito divertido. Compartilhamos um tempo maravilhoso com amigos muito próximos a quem amamos e queremos que estejam mais tempo conosco. Porém, o tempo com os amigos não sacrifica o tempo com nossa filha.

Sim, aceito convites, porém as atividades sempre incluirão mais duas pessoas: minhas lindas esposa e filha.


Fontes:



Dieter F. Uchtdorf, "Remorsos e Decisões", Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, 6 de outubro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário