sábado, 5 de janeiro de 2013

Salvo pelo Bob Esponja


Sábado. Sozinho em casa com a minha bebê.

Uma boa oportunidade de estar com ela: só nós dois.

Mas, é claro que não iria apenas cuidar da bebê, há outras coisas a fazer. Por exemplo, arrumar a casa, fazer o almoço. Eu jamais deixaria tudo para a minha esposa fazer quando chegar. Afinal, o pai precisa participar em tudo, e tudo mesmo.

Porém, não é tarefa fácil. Eu entendo o cansaço das mulheres, mães e rainha do lar no fim do dia. Certamente, um cansaço pouco reconhecido.

Enquanto eu tentava fazer qualquer coisa, a Lavínia ficava atrás de mim. Queria atenção! E atenção exclusiva!

A deixava brincando com suas barbies e, inicialmente, ficava quietinha, mas alguns segundos depois, já estava atrás de mim na cozinha e não me deixava continuar.

A deixava ao meu lado na cozinha, mas ela não queria ficar apenas ao meu lado, queria colo, queria brincar. Eu também queria, mas havia muito a fazer.

Vendo que não poderia vencer o desejo de uma criança (e o meu próprio desejo de brincar com ela), deixei de lado os afazeres por um momento. Que maravilha!

É maravilhoso estar com uma criança! Elas nos surpreendem em tudo! Cada palavra nova uma surpresa! 

Até que coloquei na Nickelodeon e o que está passando?

Bob Esponja!


Neste momento, Lavínia parecia enfeitiçada.

Durante o tempo do programa, fiz tudo o que havia ficado pendente.

O almoço ficou pronto. E a casa arrumada (mais ou menos).

Hoje posso afirmar: Fui salvo pelo Bob Esponja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário