sexta-feira, 31 de maio de 2013

As melhores férias da minha vida


É comum planejar viagens para as férias. Não foi diferente conosco. O planejamento era ir ao Equador, mas nem sempre os planos são concretizados.

Minha esposa começou a trabalhar, além do dinheiro estar um pouco curto também. Então, as minhas férias teriam uma única tarefa: ser o pai presente 100% do tempo. Enquanto minha esposa estivesse em seu trabalho, eu ficaria em casa: lavando, passando, limpando e, principalmente, cuidando da pequena.

Foi melhor do que qualquer viagem, passeio ou atividade que eu poderia ter feito.

O pai tem direito a 5 dias em casa após o nascimento do filho. Se contar que destes 5 dias, por 2 ou 3, a mãe e o bebê estarão no hospital, pouco restará para realmente aproveitar o filho.

A chance de passar 30 dias ininterruptos em casa e me dedicando totalmente à minha filha foi única. 

Quem pensa que a mulher que fica em casa tem vida fácil, se engana totalmente. É um trabalho difícil, com pouco reconhecimento imediato, mas, sem dúvida, o trabalho mais importante e gratificante do mundo. 

O reconhecimento pode vir no futuro, quando os filhos se lembrarem dos bons momentos que passamos juntos e isso tenha sido algo imprescindível em sua formação e educação.

Não trocaria essas férias por nenhuma outra, por nenhum passeio ou viagem, mesmo aquela dos sonhos de qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário