terça-feira, 3 de maio de 2011

A Paternidade


A maioria das mulheres sonha desde a mais tenra idade com o dia de seu casamento: o vestido branco, a marcha nupcial, a valsa, o buquê. Transforme este dia num dia inesquecível é uma realização. 

O homem também tem seus sonhos. O casamento é um deles, embora não venha acompanhado de tanta pompa. Na cabeça masculina, o grande sonho é a paternidade. Talvez por uma necessidade instintiva, segundo acreditam alguns. 

Seja por instinto, necessidade social ou simplesmente por desejo pessoal, este era o meu sonho: Ser pai, ouvir a doce voz de uma criança dizendo “papai”. Desde o casamento, minha vontade era que viesse logo um bebê. Minha esposa queria esperar um pouco mais. E eu entendia sua espera. 

Porém, aconteceu! Ela engravidou e foi quando “nasceu um pai” e, por isso, escrevo este blog. Para registrar estes momentos de apreensão, medo, felicidade. 

Aqui escrevo minhas experiências e coisas interessantes que leio por aí. 

Espero que seja de interesse de futuros ou atuais papais e, porque não, mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário