quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Fase Inicial da Vida

Desde o início da gravidez me comunico com minha filha.

Ainda nas primeiras semanas, minha esposa sentia dores do lado em que eu me deitava. Bem, se eu me deitava à sua direita, era aí que lhe doía e o mesmo acontecia quando me deitava à sua esquerda. Me ficou uma grande dúvida: Minha filha sentia o lado em que eu estava e ficava exatamente ali? Isso mesmo ainda sendo um embrião?

Creio que não encontrarei tão cedo as respostas para minhas dúvidas, mas a verdade é que eu a sentia tão perto, mesmo que ainda não pudesse sentí-la fisicamente.

Por vezes incontáveis, chorei alisando a barriga da Sandra, enquanto pensava naquele pequeno ser que se formava ali e sabendo que ele era parte de mim.

Hoje estava lendo no site Guia do Bebê sofre a vida emocional do feto.

No texto, a psicóloga Ana Maria Moratelli informa que o feto reage a estímulos e não de forma automática mas consciente. E, principalmente, reage aos sentimentos da mãe.

A mãe precisa fazer da gravidez um dos momentos mais felizes da vida, mesmo diante das dores e sintomas da gravidez.

Porém, o grande responsável por este ambiente agradável é o pai. Assim, papais, façam suas esposas felizes. Elas precisam de força, incentivo, ajuda e amor, muito amor. Seu filho já sabe que tipo de marido você é talvez já possa ter expectativas do tipo de pai que você será.

Eu recomendo que leiam o texto do site Guia do Bebê. Está muito bom e com uma ótima explicação sobre este período inicial da vida de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário