sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eu já sabia

Quando ainda éramos apenas namorados e separados pelos tantos quilometros entre o Brasil e o Equador, Sandra e eu tivemos uma ótima conversa (não foi a única mas foi uma específica da qual me lembro).

Falamos sobre filhos e nosso desejo de um dia sermos pais. Já planejávamos que fôssemos pais do mesmo bebê, embora ainda parecesse tão distante este momento.

Naquele dia, escolhemos o nome de nossa filha: Lavínia. Eu propus e ela se apaixonou pelo nome naquele mesmo momento. Incrível como tão rapidamente entramos em acordo quanto ao nome de uma menina. Nome para menino não temos um acordo até hoje.

Antes do casamento já planejávamos a Lavínia.

Quando soubemos da gravidez, eu tinha uma certeza: era menina. Ela também tinha essa impressão. Ainda sem saber com certeza o sexo, esperávamos ansiosamente pela chegada da nossa querida Lavínia. Muitas vezes, quase a chamava de minha bebê enquanto falava com a barriga da Sandra.

Até que o ultrassom revelou: é uma menina. A alegria me saltou aos olhos e a emoção tomou conta de mim. Nossa Lavínia estava se formando.

O anúncio foi feito com uma alerta. "Agora pode comprar a espingarda", comentou o médico. Os conselhos não terminaram por aí. Ele continuou, dizendo: "Compre a espingarda e coloque o nome dela de Lavínia. Assim, quando os rapazes chegarem a sua porta perguntando pela Lavínia, você lhes apresenta a espingarda".

Bom conselho!

A verdade é que estou muito feliz com a chegada da minha Lavínia.

Lavínia é um nome de origem latina que significa "a que se purifica". É mais comum no Brasil e na Romênia. Embora não seja muito comum no Equador, a Sandra aceitou e gostou do nome assim que o ouviu.

Que era uma menina, eu já sabia. Agora só esperar o nascimento e chamá-la de Lavínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário