sábado, 11 de junho de 2011

A Grande Preocupação

Pais tem grandes preocupações.

Primeiro, ao saber da gravidez, se preocupam com o desenvolvimento do bebê. “Será que ele vai ser perfeito?” “Como está sendo a formação?” “Será que vai ter algum problema no desenvolvimento?” Essas podem ser algumas perguntas feitas pelos papais. E isso pode ocasionar perda de sono, estresse, dúvidas.

Outra grande preocupação é com a saúde da mãe. Os vômitos, os enjoos, as dores. Não há homem que se sinta confortável ao ver sua esposa carregando todo o peso e revirando na cama durante a noite na tentativa de encontrar uma posição mais confortável, e saber que até agora, o papai foi responsável apenas pela parte mais fácil na criação dessa nova vida.

No entanto, o pai pode sanar tantas dúvidas e medos, acompanhando a esposa às consultas com o ginecologista e aos exames de ultrassonografia. O pai pode lembrá-la de tomar o ácido fólico, as vitaminas e remédios receitados.

Também é necessário lembrar que as dores, o desconforto, os enjoos, os vômitos e, até, as infecções urinárias são muito comuns nesta fase. O importante é procurar o médico caso haja qualquer dor, sangramento ou corrimento.

Você é o principal responsável por estas duas (ou mais) vidas: a de seus filhos e de sua esposa. Cuide dela e mime-a o máximo que puder e converse e acaricie seu bebê.

Essa experiência, apesar de tão dolorosa para a mulher, pode ser incrível para os dois, se ela contar com seu apoio incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário