domingo, 19 de junho de 2011

Sua Esposa

As mulheres estão sempre preocupadas com sua aparência. Elas sempre precisam estar arrumadas, maquiadas, bonitas.

Na gravidez, é claro que elas engordam um pouco, incham, ficam com aquele rosto de cansadas, tem crescimento dos seios, medo de estrias. E, algumas vezes, podem se sentir feias e pouco atraentes. Essas mudanças são naturais.

Minha esposa passa por momentos em que se sente assim, mesmo não tendo engordado tanto, mesmo tendo hidratado muito a pele com óleos e cremes (e a barriga continua lisinha). 

O que as mulheres não sabem é que elas ficam ainda mais atraentes. Bem, essa é minha opinião.

A minha esposa agora é mais do que minha esposa, é a mãe da minha filha, é a mulher mais linda e maravilhosa do mundo. Espero que ela leia este texto assim que entrar na internet. Talvez demore um pouco. 

Ela continua linda, atraente, ma-ra-vi-lho-sa.


Ela não precisa se preocupar com o que estarei pensando dos quilinhos a mais (tão poucos, diga-se de passagem). Só precisa saber que sou cada dia mais apaixonado por ela.

Se você é mulher, está grávida e lendo meu blog, saiba que este momento é único, mesmo que já tenha outros filhos, cada gravidez é única. Então, curta esse momento. Divirta-se! Cuide-se também! Caminhar, alimentar-se bem, tomar as vitaminas recomendadas por seu ginecologista, cuidar da pele. Tudo isso pode fazer com que se sinta melhor com você mesma. Mas não fique neurótica com isso. Curta o momento! Curta seu bebê.

Se você é homem e o responsável por essas mudanças no corpo de sua esposa, lembre-se que é um momento difícil para ela. Os hormônios e as mudanças podem deixá-la com um baixo auto-estima. Você pode ajudá-la. Deixe-a saber o quanto você a ama e o quanto ela continua sendo atraente. Ajude-a a cuidar do corpo. Você pode massageá-la enquanto passa óleo ou creme em sua barriga. Além de demonstrar seu amor por ela, você sentirá seu bebê e se aproximará dele mesmo antes do nascimento.


Nunca é demais demonstrar amor.

Por isso: 

Sandra, eu te amo!

2 comentários:

  1. Muchas gracias por esta nota en tu blog.. me encantó.. también te amo mucho y estoy muy feliz de que me veas bonita y atrayente todavía después de haber engordado y las manchitas en el rostro que espero que se me quiten después de dar a luz. Gracias por cuidarme tanto durante estos meses de embarazo, eres un gran esposo.
    TE AMO!
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto! Gostaria de convidá-lo para participar da sessão "Visão de pai" do meu blog. Vc se interessaria? Se sim, eu publico esse texto lá e se quiser, coloco uma foto sua e da sua esposa, me mande no e-mail vidadegestante@hotmail.com. Seu blog e autoria do texto serão citados logo abaixo dele.
    Aguardo um retorno,

    ResponderExcluir